O objetivo da participação da ONU na Expo Milano 2015 é envolver os visitantes e mostrar que acabar com a fome é possível. “Podemos fazê-lo se trabalharmos juntos”, afirmou o secretário-geral.
“Desafio Fome Zero – Unidos por um Mundo Sustentável” é o tema escolhido pelas Nações Unidas para marcar a sua participação na Expo Milano 2015, que permanecerá aberta na cidade italiana entre os dias 1º de maio e 31 de outubro. Esta edição da Exposição Universal tem como tema “Alimentar o Planeta. Energia para a Vida” e contará com a participação de 130 países.
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, disse, em mensagem de vídeo que “a ONU está orgulhosa de participar, com o objetivo de realçar a causa da segurança alimentar”. Ele também enfatizou a a necessidade de corrigir com urgência o desequilíbrio na distribuição global de alimentos, reiterando seu apelo à ação global para um mundo sem fome. “Todos têm um papel a desempenhar”, sublinhou Ban, convidando os visitantes a descobrirem os materiais de exposição da ONU em todo o site da Expo Milano e aprender como o Desafio Fome Zero diz respeito a todos e a cada um de nós.
O objetivo da participação da ONU na Expo Milano 2015 é envolver os visitantes e mostrar que acabar com a fome é possível. “Podemos fazê-lo se trabalharmos juntos”, afirmou o secretário-geral.
Nesta edição a ONU não terá seu pavilhão, mas uma presença horizontal, com o conteúdo da sua exibição espalhado por várias áreas da Expo. Dezoito colheres gigantes compreendem a presença da ONU, representando os cinco pilares do Desafio Fome Zero.
Notícia retirada do site: http://nacoesunidas.org/onu-participa-da-expo-milano-2015-com-o-tema-desafio-fome-zero-unidos-por-um-mundo-sustentavel/
Post publicado por Inês Fernandes