terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Origem deste blogue

Este blogue surge a partir de um debate de ideias, acerca do trabalho a desenvolver com a turma A do 7.º ano de escolaridade na oferta de escola "Educação para a Cidadania" do Agrupamento de Escolas de Álvaro Velho.

Os alunos desta turma propuseram-se a elaborar trabalhos relacionados com a investigação de problemas da sociedade atual.

O objetivo prende-se com a necessidade de aprenderem a construir uma cidadania ativa e, simultaneamente, de partilhar com todos os interessados da comunidade educativa e leitores de blogues os resultados da sua investigação.

Acrescenta-se a este objetivo a intenção de divulgar instituições/associações que sejam catalisadoras de cidadania ativa e que possam ajudar todos aqueles que possam ser vítimas dos problemas sociais que irão ser abordados neste blogue.