Alexandre Alves
Eu preocupo-me visto que algumas pessoas e famílias passam por diversas dificuldades, além de que algumas dessas dificuldades podem ser as nossas e assim sabemos como atuar.
Para mim, a cidadania ajuda-nos a compreender melhor como ajudar os outros de vários problemas e ajuda-nos a ser pessoas mais civilizadas.
Ana Friza
Para mim, a cidadania são os atos das pessoas que contribuem para o bem estar das pessoas.
André Esteves
Cidadania é o modo de ajudar as pessoas a serem melhores cidadãos.
Ariana Fernandes
A cidadania, para mim, é a disciplina que nos permite ser melhores alunos e saber-mos fazer 4 regras muito importantes tais como: estar, ficar, permanecer e ouvir os outros.
Beatriz Caeiro
Para mim a Cidadania é as pessoas cumprirem os direitos e deveres cívicos, políticos e sociais. Os direitos e deveres de um cidadão devem estar ligados, uma vez que ao cumprirmos as nossas obrigações permite com que o as outras pessoas cumpram também as suas.Também acho que a Cidadania é as pessoas terem respeito para com as outras pessoas e viverem minimamente com civismo.
Catarina Soares
A cidadania é o conjunto de direitos e deveres civis, políticos e sociais estabelecidos na constituição de um País.
Uma boa cidadania implica que os direitos e deveres estão interligados, e o respeito e cumprimento de ambos contribuem para uma sociedade mais equilibrada.
Temos que nos respeitar uns aos outros, pois vivemos em Sociedade e além de termos direitos também temos deveres.
Gonçalo Seixas
A cidadania são os direitos de um cidadão. Ser cidadão é ter direito à liberdade, à igualdade perante a lei e também a ser respeitado. A colaboração de todos os cidadãos contribui para uma cidade em harmonia.
Inês Fernandes
Inês Fernandes
A cidadania para mim e uma disciplina muito interessante pois nós ficamos a saber mais sobre o que acontece em geral no mundo,sobre problemas que possam existir, entre outras coisas.
Inês Marques
Inês Marques
Para mim, a cidadania é o modo como tratamos as pessoas, ou seja, é o conjunto de direitos e deveres pelo qual o cidadão/indivíduo está sujeito no seu relacionamento com a sociedade em que vive.
Inês Pinhão
A cidadania é um conjunto de direitos e deveres sociais, políticos e civis, de forma coletiva e individual que interligados contribuem para uma sociedade mais equilibrada, organizada e sem desigualdades, contribuindo assim para uma melhor forma de vida.
Inês QuintanoA cidadania para mim são os deveres cívis, políticos e sociais, e nós como cidadaãos devemos cumpri-los.
Joana Galante
João Monte
A cidadania para mim é o modo de hoje em dia o papel que o cidadão desempenha na comunidade, tal como:
-Esteja informado e consciente dos seus direitos;
-Cuide de suas responsabilidades e deveres;
-Compreenda as diferenças;
Para isso tem que estar consciente da sua responsabilidade social e moral perante a comunidade, e aprenda a tornar-se útil na vida e nos problemas que afetam as comunidades.
Lara Sequeira
A cidadania para mim é o modo de hoje em dia o papel que o cidadão desempenha na comunidade, tal como:
-Esteja informado e consciente dos seus direitos;
-Cuide de suas responsabilidades e deveres;
-Compreenda as diferenças;
Para isso tem que estar consciente da sua responsabilidade social e moral perante a comunidade, e aprenda a tornar-se útil na vida e nos problemas que afetam as comunidades.
Lara Sequeira
Para mim, a cidadania é muito importante, pois todas as pessoas precisam de respeitarem-se e conviverem. Todas as pessoas têm defeitos, mas precisamos de olhar também para as virtudes, porque uma comunidade unida é mais forte que separada. Todos nós podemos aprender uns com os outros e divertirmo-nos, mas sem insultar ou magoar, pois numa cidade, uma comunidade civilizada é um bem precioso.
Leandro Matos
Para mim a cidadania é o comportamento, as atitudes e o bem-estar com os outros cidadãos, tendo cada um regras a cumprir e saber respeitar os outros.
Martim Martins
Para mim a cidadania são as maneiras de como as pessoas interagem no mundo em que habitamos e os comportamentos que têm na sociedade.
Maria FigueirasPara mim a cidadania é o comportamento, as atitudes e o bem-estar com os outros cidadãos, tendo cada um regras a cumprir e saber respeitar os outros.
A cidadania é o bem estar entre todos, a convivência em grupo. É a entreajuda quando alguém precisa dela, é o respeito por todas as pessoas.
Pedro Pinhão
P
"O que é a cidadania? Para mim, a cidadania é saber conviver com qualquer cidadão,não agredir os outros, fazer boas ações e tentar ajudar quem precisa."
Rafael Silvestre"Para mim a cidadania é viver em conjunto com os outros indivíduos."
Vanessa Antunes